O animal mais barulhento do mundo é do Brasil

bugio_ruivo

 

Que brasileiro sabe fazer barulho, não é novidade. Os estádios de futebol, as quadras de volei e  agora as passeatas e manifestações não nos deixam mentir. Mas, você sabia que o animal mais barulhento do mundo é do Brasil? O nome do bicho que é dono do grito mais alto é Bugio, também conhecido como guarida e barbado.

O grito dessa espécie de primata pode ser ouvida a 16 km de distância. Isso porque ele  tem um osso chamado Hióide, localizado entre a laringe e a base da língua, que permite a emissão sonora tão alta. A qualquer risco de perigo o osso funciona como uma caixa de ressonância.

Seu grito, que chega a atingir 130 decibéis, supera o ruído de uma britadeira ou da sirene de uma ambulância.

Nenhum homem jamais conseguiu emitir um som tão potente. Para se ter uma ideia, o dono do recorde de grito mais forte é um russo, que atingiu 116 decibéis. Há mais de 10 anos nenhum outro homem conseguiu superar a marca.

Os  Bugios vivem em bandos e se comunicam por meio de gritos. São vários os sons: uivo, latido, gemidos etc. Cada um tem um significado: perigo, filhote perdido, companheiro ferido, entre outros.

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!