Novo tipo de combustível pode alimentar um carro por 100 anos

Novo conceito de combustível, que pode alimentar um carro por 100 anos sem precisar reabastece-lo, está sendo desenvolvido por uma empresa chamada Laser Power Systems. A companhia fica em Connecticut, EUA e atua com base em método de propulsão automotiva usando o tório, para produzir eletricidade. Os resultados superam qualquer coisa que atualmente alimente os automóveis.

 

Para te dar uma ideia, oito gramas de tório produzem energia suficiente para um carro  dirigir um milhão milhas. Mas o que é Tório? É uma substância semelhante em estrutura ao elemento urânio. Porque é incrivelmente  denso, tem o potencial para produzir calor tremendo, e, assim, a energia. Charles Stevens, CEO da Laser Power Systems CEO, detalha que apenas um grama de tório produz mais energia do que 28 mil litros de gasolina. Isso significa dizer que com oito gramas de tórioé possível produzir mais energia do que um veículo poderia usar em toda a sua vida, sem a necessidade de reabastecimento.

Em uma entrevista Stevens explica que as pequenas peças de tório foram usadas para gerar calor, sendo posicionada para criar um laser tório no veículo. O laser aquece a água que produz vapor, o qual por sua vez alimenta uma série de “mini-turbinas.” O que o pesquisador empresário e seus 40 funcionários estão agora  tentando é responder à pergunta: ”Como você pegaria o laser e o colocaria junto a  essas coisas em conjunto de forma eficiente?”

Eles acreditam ser viável e uma questão de tempo. “Quando fizermos, não haverá petróleo, emissões – nada”.  Um protótipo apresentado pela Loren Kulesus– um Cadillac World Thorium Fuel – mostra que  a experiência dá certo. Não sei se as empresas petrolferas que faturam milhões com a exploração de petroleo deixariam isso acontecer…

torio

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!