Major da PM dança ‘Lepo Lepo’ em evento sobre segurança no Carnaval

O major Eneas Estrela, comandante da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (Tancredo Neves) chamou atenção de colegas ao dançar a coreografia da música “Lepo Lepo”, do Psirico, durante evento nesta semana sobre a Operação Carnaval 2014.

A cantora Carla Cristina apresentava o evento e convidou o major para dançar a música. A cena foi na quarta-feira (19) no Centro de Convenções da Bahia. Muitos PMs aplaudiram e riram com a performance, mas o major recebeu críticas por estar dançando fardado, circunstância em que deveria seguir o protocolo.

O major explicou em entrevista à TV Itapoan que a polícia “tem que quebrar o paradigma de ser sisudo” e disse que isso aproxima a corporação da comunidade. “Eu fui dançar o Lepo Lepo por que a polícia tem que quebrar o paradigma de ser sisudo, por baixo dessa farda aqui é comunidade e a gente tem que demonstrar e exteriorizar o anseio da comunidade. A polícia está mudando e tem que mudar mais ainda, tem que se aproximar e então mostrar a comunidade que quando o policial vai para a rua ele tem que vivenciar na alma o sentimento de Carnaval. Pra mim foi um momento sublime”, explicou.

“O que não é cabível é lá, no momento na rua, o policial está dançando, pois é o terreno da operação”, acrescentou, explicando que a cerimônia de apresentação já havia terminado – o governador Jaques Wagner já havia se retirado – e estava em um momento de descontração com os policiais militares.

 

 

 

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!