Então de repente você acorda assustado, como se tivesse caindo…

acordar

Certamente você já deve ter vivido essa experiência algumas vezes, pois parece ser um mal que afeta quase todas as pessoas. Mas o porquê isso acontece?

Falando a verdade, ainda não se sabe bem ao certo o motivo disso, alguns dizem que pode ser uma espécie de bug no cérebro ou apenas um teste que ele faz para ver se está tudo certo.

Essa sensação de cair, seguida por aquele sobressalto que nos acorda é chamada espasmo hípnico e normalmente acontece quando dormimos em lugares desconfortáveis, estamos muito cansados, estressados ou ansiosos.

acordar

Essas coisas contribuem para que o cérebro cometa o erro e crie um espasmo hípnico. Alguns pesquisadores acreditam que ele ocorre pelo fato de que o cérebro pode pensar que estamos morrendo, devido ao relaxamento rápido e diminuição dos batimentos cardíacos e respiração, assim ele manda um sinal para o corpo “ficar esperto” por isso acordamos assustados e a sensação de queda é apenas um efeito colateral.

Outra opção a ser levada em conta é um bug do cérebro, que interpreta os sinais do adormecimento como se fosse uma queda de verdade, por isso acabamos tendo sensação de cair e acordamos daquele jeito.

No fim ninguém sabe ao certo ainda o motivo dessa sensação horrível, mas pelo menos você não está sozinho. Mais de 70% da população mundial já teve um espasmo hípnico e acordou achando que estava caindo.

acordar

 

Xonou no post? clique em “curtir”, clique em xonei no coração abaixo e deixe seu comentário!

VEJA TAMBÉM:

Algumas curiosidades sobre os celulares

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!