Caixão duplo é encontrado na mesma tumba onde foi achada ossada do rei Ricardo III

 

caixao3

Em setembro de 2012 foi descoberto na Grão-Betalha o esqueleto do rei Ricardo III, morto em 1485, em um estacionamento. Agora, quase 1 ano depois, os historiadores também descobriram uma urna dentro de um caixão achado no mesmo local. A pessoa enterrada ainda não foi identificada, mas os arqueólogos têm razões para achar que pode se tratar de um cavaleiro ou de um membro da Ordem Franciscana.

caixao2

Foi necessária a força de oito pessoas para levantar a tampa do caixão de pedra, que revelou o segundo caixão, feito de chumbo e com uma cruz em sua tampa. Uma parte quebrada do caixão de chumbo deixa à vista ossos de pés humanos. A urna, no entanto, ainda não foi aberta. Pelas condições com que foi enterrada, os pesquisadores acreditam a misteriosa pessoa de certo tinha condição social elevada. Estimativas preliminares sugerem que a pessoa teria morrido cerca de 100 anos antes do rei Ricardo III.

O monarca foi o último rei da Inglaterra da casa Plantageneta. Esteve no poder de 1483 e 1485. Ele morreu durante uma batalha em 1485, durante a Guerra das Rosas, mas seu corpo não havia sido encontrado até setembro de 2012. Ricardo III ficou famosos  por uma peça homônima de William Shakespeare, na qual é retratado como um tirano corcunda que matou os dois sobrinhos para conseguir acesso ao trono britânico.

caixao1

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!