Atores que nos deixaram cedo demais

Ao longo da sua história, Hollywood tem registado a morte de várias estrelas de cinema que morrem muito jovens. Abaixo segue uma lista com alguns dos principais actores que morreram jovens.

Jonathan Brandis

Jonathan Brandis nasceu a 13 de Abril de 1976 no Connecticut, USA. Começou a sua carreira bastante jovem, em comerciais para a televisão. Surgiu ainda em diversos pequenos papéis, até ter um papel de protagonista em a “The NeverEnding Story 2″. Brandis surgiu ainda em diversos filmes populares como “Lady Bugs” e “And Everything Nice”. Infelizmente, o actor morreu em Novembro de 2003, num suicídio por enforcamento. Jonathan Brandis tinha apenas 27 anos.

morreu cedo demais1

 

River Phoenix

Nascido em 1970, com 10 anos River já actuava profissionalmente na TV. O seu primeiro filme foi “Explorers” (1985), tendo nos anos seguintes assegurado vários papéis, entre os quais o do jovem Indy no filme “Indiana Jones at the Last Crusade” e o de Danny Pope no filme “Running on Empty”, papel que lhe valeu uma nomeação para os Óscares. River Phoenix era um dos grandes actores da sua geração. Porém, apesar do seu enorme talento, Phoenix não conseguiu lidar com a pressão mediática à sua volta e sucumbiu aos 23 anos a uma overdose mesmo no lado de fora do Viper Room, um clube de Los Angeles pertencente a Johnny Depp. O seu nome vive agora através do seu irmão mais novo Joaquin Phoenix.

morreu cedo demais2

 

Brad Renfro

Brad Renfro nasceu em Knoxville, Tennessee, a 25 de Julho de 1982. O actor foi descoberto por Joel Schumacher, o qual o recrutou para o seu primeiro grande papel num filme, “The Client”, numa excelente interpretação que levou a um grande mediatismo. Após este primeiro papel, teve outros importantes, nomeadamente em “The Cure” e em “Tom and Huck”, levando-o a ser um dos actores mais procurados de Hollywood a par de outros grandes nomes. Porém, paulatinamente a sua carreira foi entrando num certo declínio, não atingindo o patamar que se esperava, pelo menos no que toca a grandes produções. Renfro morreu devido a uma overdose acidental de heroína em 15 de Janeiro de 2008.

morreu cedo demais3

 

Brittany Murphy

Murphy nasceu a 10 de Novembro, 1977. Aos 9 anos, a actriz já começava a actuar em pequenos palcos e aos 13 já entrava em anúncios publicitários para a televisão. Teve o seu primeiro papel na série “Blossom” e a sua melhor interpretação foi provavelmente em “David and Lisa”, um filme para a televisão, através do qual teve uma nomeação para o prémio Young Artist Awards. A actriz apareceu ainda em grandes produções como “Sin City”. Brittany Murphy acabou por sucumbir a uma paragem cardíaca, devido a uma anemia e pneumonia conjunta em 20 de Dezembro de 2009.

morreu cedo demais4

 

Bruce Lee

Com uma vida tão recheada em tão pouco tempo, é impossível escrever uma mini biografia. Bruce Lee, nascido como Lee Juan Fan em Novembro de 1940, em São Francisco, foi um dos ícones do cinema de artes marciais. Deixou um legado de grandes filmes do género, entre os quais “Fist of Fury” e o “Enter the Dragon”. Morreu de um edema cerebral aos 32 anos, deixando desolados toda uma legião de fãs por todo o mundo.

morreu cedo demais5

 

Corey Haim

Corey Haim nasceu a 23 de Dezembro, 1971. Haim começou a sua carreira bastante jovem, entrando no filme “Firstborn”. O actor teve o seu grande momento de fama em 1987, quando entrou no filme “The Lost Boys” de Joel Schumacher. No entanto, a sua carreira entrou em declínio durante os anos 90. Corey Haim morreu no dia 10 de Março de 2010.

morreu cedo demais6

 

Heath Ledger

Heath nasceu em 1979, em Perth, na Austrália. O seu primeiro papel foi num pequeno filme chamado “Blackrock”. Após este pequeno papel, Ledger teve uma audição para um papel na TV numa série chamada “Sweat”, onde aceitou interpretar um ciclista homossexual, porque achava que para se destacar dos demais, um actor tinha de aceitar papéis únicos. O papel deu-lhe algum destaque, mas a série depressa acabou, o que o levou a procurar outros papéis. Após algumas pequenas interpretações, Ledger teve um excelente papel de protagonista no filme “Two Hands”, interpretação que o levou a segurar um lugar no filme “10 Things I Hate About You”, o qual levou o seu nome a outro patamar. Nos anos seguintes, Heath teve vários filmes de sucesso, desde “The Patriot”, “Monster’s Ball” até ao “Brokeback Mountain”, no qual teve um papel que lhe valeu uma nomeação aos Óscares e aos BAFTA. Ledger foi encontrado morto no dia 22 de Janeiro, 2008, no seu apartamento de Manhattan, com um frasco de comprimidos para dormir ao seu lado. Algumas semanas depois, concluiu-se que morreu devido a uma overdose acidental de comprimidos, os quais incluíam comprimidos para as dores, para dormir e comprimidos para a ansiedade. Depois de morrer, Heath Legder recebeu mais de 30 prémios a título póstumo pela sua interpretação como um psicopata rei do crime em “The Dark Knight”, incluindo um Óscar e um Globo de Ouro.

morreu cedo demais6 morreu cedo demais7

 

James Dean

James Dean, um dos actores com mais mística de sempre, nasceu em 1931. Os seus primeiros papéis foram somente pequenas actuações em filmes. Porém. também só teve grandes papéis em apenas três filmes, nomeadamente: “East of Eden”, “Rebel Without a Cause” e o “Giant”. James Dean guiava o seu carro desportivo Porsche Spyder, quando colidiu contra outro carro numa estrada na Califórnia, em Setembro de 1955. Duas horas antes, o actor tinha recebido uma multa por excesso de velocidade, mas tinha uma grande paixão por alta velocidade. Dean teve morte quase súbita, ele tinha somente 24 anos. A sua curta carreira, violenta morte e o carisma do actor transformaram o mesmo numa estrela eterna.

morreu cedo demais8

 

Marilyn Monroe

Nasceu como Norma Jean Mortensen a 1 de Junho de 1926. Marilyn teve uma infância e juventude muito conturbada. Em 1948, a Columbia Pictures deu-lhe um contrato de 6 meses, a partir do qual entrou em filmes como “Ladies of the Chorus”, “The Asphalt Jungle” e “Eva”, o qual lhe deu uma prorrogação do contrato de 7 anos. O filme “Niagara” e “Gentlemen Prefer Blondes” catapultaram Marilyn Monroe como uma estrela “sex symbol”. Paralelamente com a vida no cinema, a actriz e cantora casou com Joe Dimaggio e mais tarde com o escritor Arthur Miller. Monroe teve de abandonar a película “Something’s Got to Give” (1962) devido à sua dependência das drogas. Quatro meses depois, foi encontrada morta na sua casa de Brentwood devido a overdose de drogas, a qual se julga que foi provavelmente suicídio.

morreu cedo demais9

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!