As 10 melhores receitas de miojo
miojo
Al Limone – Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir.

Miojo with Eggs - Ingredientes: 1 pacote de Miojo de sua preferência e 2 ovos. Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver meio durinho, coloque o os ovos e mexa logo em seguida.

Miojo com salsicha e queijo ralado - Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Esperimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixa-rá satisfeito por mais tempo.

Miojo com Requeijão - Ingredientes: Miojo; Requeijão; Queijo ralado; Modo de preparo:
Colocar o miojo em água fervente e deixar cozinhar por 3 minutos, desligar o fogo, retirar o excesso da água, misturar o pó de tempero na água e então mexer o macarrão (mas não muito se não fica uma papa), tampar a panela e deixar por mais 5 minutos. Nesse tempo o miojo termina de cozinhar no vapor e absorve o sabor pelo líquido. Depois é só escorrer o macarrão e pronto! Para incrementar quando o miojo já estiver no prato, misture uma colher de sopa de requeijão e jogue queijo ralado por cima.

Picante - Ingredientes: 250 g de bacon cortado em cubinhos; 1 cebola picada; 1/2 colher (sopa) de páprica picante; sal a gosto; 1 pacote de macarrão instantâneo cozido.
Modo de preparo:
*Em uma frigideira, frite em fogo alto o bacon na própria gordura, por cerca de 8 minutos (se acumular muita gordura, retire o excesso).
*Quando o bacon estiver crocante, acrescente a cebola e refogue até que fique transparente. Tempere com páprica e sal e mexa rapidamente. Desligue o fogo.
*Acrescente o macarrão instantâneo cozido, mexa e sirva a seguir

As mais elaboradas:

Rosti de macarrão instantâneo - Ingredientes:
1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou no sabor de sua preferência); 1 xícara (chá) de água quente; 2 colheres (café) de manteiga; 150 g de mussarela ralada; 100 g de presunto ralado; 1/2 tomate picadinho (com casca e com sementes); orégano a gosto.
Modo de preparo:
*Em uma tigela, coloque o macarrão instantâneo, a água, o tempero do macarrão e deixe de molho por aproximadamente 10 minutos. Junte com manteiga uma frigideira antiaderente, coloque metade do macarrão instantâneo escorrido e, com uma escumadeira, pressione-o bem no fundo da frigideira.
*Sobre o macarrão espalhe metade da mussarela, o presunto, o tomate, o orégano a gosto e a outra metade da mussarela. Cubra com o restante do macarrão instantâneo formando um disco.
*Com a escumadeira aperte ligeiramente para unir as partes e arredonde as bordas. Tampe a frigideira com outra frigideira (do mesmo tamanho) untada com manteiga e deixe cozinhar, em fogo médio, por uns 5 minutos ou até dourar.
*Vire as frigideiras juntas e volte ao fogo para que doure do outro lado e deixe mais 5 minutos. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

Lasanha de Miojo - Ingredientes: 3 pacotes de miojo; 2 latas de molho de tomate; Pitadas de Sal; Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas); Queijo ralado; 01 Cx de creme de leite (opcional).
Modo de preparo: Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra tirar a mesma medida de água.
Quebre as placas do miojo ao meio. Coloque numa assadeira preenchendo todo o espaço e jogue um pouco do molho por cima. Faça uma camada colocando Queijo e logo em seguida uma de presunto. Se quiser pode usar creme de leite entre as camadas.Vá repetindo o procedimento até terminar todas as camadas possíveis, na cobertura final você deve colocar primeiro o presunto e depois o queijo. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno pro aproximadamente 20 minutos.

Miojo com Frango e Bacon - Ingredientes: 300 g de peito de frango em pedaços; 100 g de bacon; 2 pacotes de miojo sabor queijo; 1 lata de ervilha; 3 ovos; Polpa de tomate (1/2 caixa pequena); Queijo ralado; Cebola cortadinha; Óleo para fritar.
Modo de preparo:
Macarrão: Cozinhe o macarrão por cerca de um minuto, e acrescente os ovos e dê uma leve mexida. Em seguida acrescente as ervilhas e depois coe e reserve. Molho: Refogue a cebola, o bacon e os pedaços de frango. Após fritar bem, adicione a polpa de tomate e depois o macarrão, acrescente por último o queijo ralado. Sirva em uma travessa, pode decorá-la com rodelas de tomate.

Miojo com Legumes - Ingredientes: 1 pacote de miojo, sabor legumes; 1 cenoura picada (pequena); 1 batata picada (pequena); 1 chuchu picado (pequeno); 1/2 lata de milho; 1 lata de sardinha grande; Cheiro verde a gosto.
Modo de Preparo: Cozinhe a cenoura, a batata e o chuchu; Acrescente o miojo e deixe cozinhar; Acrescente o milho, a sardinha e o cheiro verde; Tempere a gosto.

Bolo de Miojo - Ingredientes: 2 embalagens de Lámen Tradicional Sabor Legumes; 3 ovos; 3 colheres (sopa) de cebola picadinha; 2 colheres (sopa) de margarina; ½ copo de requeijão (125g); ½ xícara (chá) de milho verde; 3 colheres (sopa) de mussarela ralada; 1 colher (sobremesa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
Modo de preparo: Cozinhe o Lámen Tradicional Sabor Legumes conforme as instruções da embalagem por 2 minutos. Escorra, polvilhe com os envelopes de tempero. Reserve. Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume. Reserve. Doure a cebola na margarina. Acrescente o macarrão reservado, o requeijão, o milho, a mussarela e misture com cuidado. Junte os ovos batidos, o fermento e misture delicadamente. Unte e enfarinhe uma forma de furo central (pequena). Coloque o queijo parmesão ralado no fundo da forma e a mistura de macarrão. Leve ao forno (médio) por 25 minutos. Desenforme e sirva a seguir.

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!