A realidade por traz do leite de vaca que você toma e dá para seu filho!

Quem não foi criado a base de leite com toddy é exceção. Crendo que o leite seria principal fonte de cálcio e nutrientes para manter as crianças fortes, nossas mães nos alimentaram com seguidas doses da bebida. E hoje damos a nossos filhos canecas e mais canecas de café com leite ou com achocolatado. Um  copo de leite de vaca, no entanto, não é tão benéfico assim.

Como todo mamífero, a vaca produz leite para amamentar o seu filhote por cerca de até um ano após o parto . Ao longo da gestação, o nível de estrogênio das fêmeas cresce muito, 30 vezes mais do que quando elas não estão prenhes. Com o objetivo de aumentar seus lucros e acelerar o processo de produção de leite das vacas, as indústrias aumentam os níveis hormonais das pobres vacas, deixando o leite com elevado teor de gordura, aumentando, consequentemente, o consumo de estrogênio pelos humanos. Para quem não sabe, pesquisas apontam que altos níveis de estrogênio estão associados a alguns tipos de câncer.

Ao ingerirmos essa expressiva concentração de leite rico em estrogênio, principalmente, na infância, estamos provocando uma maturação hormonal precoce nas crianças. Não por acaso meninas ficam menstruadas cada vez mais cedo e seus corpos apresentam curvas e seios precocemente, rompendo com as fases comuns do crescimento infantil.

E tem mais! O leite da vaca também possui grande concentração de antibióticos. Isso mesmo! Pois dada a enorme exploração das vacas na produção do leite, suas condições de higiene são precárias, forçando seus produtores a injetarem antibióticos para impedir infecções.

O leite da vaca ainda é rico no hormônio IGF-1, equivalente à insulina. Pessoas com maior propensão à câncer de mama e próstata, quando expostas ao IGF-1, têm muito mais chances  de desenvolver a doença. Isso talvez explique porque cresce cada vez mais o número de médicos adeptos da dieta ausente do leite de vaca. Opções como leite de arroz, amêndoas, cânhamo e de coco estão aí no mercado.

Não caia na conversa  das propagandas de leite Parmalat, com lindas e saudáveis crianças com bigodinhos de leite. Confira um vídeo que vai te dizer a verdade sobre a produção industrial do leite de vaca:

 

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!