10 coisas que você precisa saber sobre a Coca-Cola

coca cola

Quem aqui não gosta de Coca-Cola? Duvido que tenha! Até hoje não vi quem não goste!

A Coca-Cola é, sem dúvida, a bebida mais vendida e consumida do mundo e não existe um lugar que não conheça esta bebida! Então, já que todos gostamos de fato, vamos conhecer 10 curiosidades sobre esta bebida preta, gostosa, popular e viciante.

 

  1. A Coca-Cola foi inventada pelo farmacêutico John Pemerton em 1886. John acreditava que esta bebida fosse medicinal, por isso foi feita a partir de folhas de coca, para aliviar a dor e exaustão.
  2. Para produzir 1 litro de Coca-Cola são necessários 2 litros de água.
  3. A Coca-Cola tinha uma baixa dose de cocaína, cerca de 0,1% para 0,9%. Atualmente, esta bebida é produzida sem cocaína.
  4. Curiosamente, a Coca-Cola ainda importa cerca de 100 toneladas de folhas de coca do Peru! Para importar estas folhas para os Estados Unidos, a empresa precisa de uma licença especial da Drug Enforcement Administration dos EUA.
  5. Por causa da falta de água potável em 2004, os agricultores índios protestaram contra a empresa Coca-Cola pela utilização excessiva de água na produção de suas bebidas.
  6. A Coca-Cola lançou um programa chamado “Diga Não à H2O”, para espalhar a idéia de beber Coca-Cola ao invés de água. A idéia principal do programa era de servir Coca-Cola de graça em restaurantes onde clientes pedissem água mineral.
  7. Diz um mito urbano que a Coca-Cola era originalmente de cor verde, quando na verdade sempre foi preta.
  8. Porque as pessoas viciam na Coca Cola?. Simples, este bebida contém altas doses de cafeína e açúcar, o que nos tornam “viciados”.
  9. Quais são os ingredientes da Coca-Cola? Água gaseificada, açúcar, caramelo, ácido fosfórico, açúcar e cafeína. No entanto, há também um ingrediente secreto da Coca-Cola chamado “Mercadoria 7X” guardado em um cofre em Atlanta, Geórgia. Apenas alguns poucos funcionários seniores sabem onde encontrar esse ingrediente.
  10. A Coca-Cola também tem um sabor ácido, devido a uma elevada quantidade de açúcar e de ácido fosfórico. Diz-se que o consumo excessivo desta bebida pode causar danos graves no fígado, estômago e outros órgãos.

E ai, continua gostando de Coca?

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!